Aguarde, processando!
Uma dica incrível: Como armazenar suas semijoias!
Uma dica incrível: Como armazenar suas semijoias!
    |   semijoias  guardar  armazenar  limpar  dica  

Existem muitas maneiras de armazenar semijoias, mas você sabia que algumas delas são prejudiciais? A melhor maneira de armazenar suas peças depende de vários fatores, como os materiais usados, o tipo e o valor das semijoias.

Em alguns casos, a maneira como você armazena as peças é uma escolha pessoal. Você prefere guardar expostas ou escondê-las? Você remove as semijoias no banheiro ou no quarto?

Independentemente de sua preferência, você deve considerar algumas dicas para proteger suas semijoias. Em caso de dúvida, as mantenha limpas e secas. Se precisar de mais orientação, siga as etapas abaixo para garantir que você não danifique acidentalmente suas sermijoias ou cause danos prematuros às peças.

As semijoias são separadas por tipo de metal.

Primeiro, conte suas semijoias. Faça algumas pilhas para separar as peças diárias, as semijoias douradas ou de prata. Você deve manter diariamente as semijoias longe umas das outras. Essa separação ajuda a evitar que o metal manche ao interagir. Se você não consegue distinguir entre joias finas e semijoias, pergunte nos comentários e escreveremos um artigo sobre o assunto.

Certifique-se de que as semijoias estão limpas e secas.

Antes de armazenar quaisquer semijoias, certifique-se de que estejam limpas e secas. A umidade pode manchar ou degradar metais mais rapidamente. Por exemplo, se você usar um colar de prata em uma tempestade certifique-se de enxugá-lo antes de colocá-lo. Recomendamos a remoção de quaisquer marcas nas semijoias que foram armazenadas por mais de uma semana. O armazenamento de longo prazo de semijoias sujas (não importa o tipo) pode causar embaçamento prematuro e excessivo. Além disso, o armazenamento de peças manchadas com outras não manchadas fará com que as duas peças percam o brilho mais rapidamente.

A maioria das semijoias pode ser limpa usando os seguintes métodos:

  • Misture algumas gotas de detergente neutro e água morna.
  • Mergulhe as peças brevemente na solução.
  • Use uma escova macia para limpar a sujeira e detritos.
  • Seque as peças com um pano sem fiapos.
  • Use um pano de polimento de prata para remover manchas.

Reduza o nível de umidade e mantenha uma temperatura consistente.

A alta umidade é a principal responsável pela aceleração do processo de escurecimento das semijoias. Se você mora em um clima úmido, pode descobrir que suas joias embaçam mais rapidamente no verão. Considere o uso de um ar condicionado ou desumidificador onde as semijoias são armazenadas. Você também pode comprar uns pacotinhos de sílica para sua caixa de semijoias para absorver o excesso de água. Em seguida, encontre um local onde a temperatura seja estável em casa. Por exemplo, não coloque sua prateleira de semijoias diretamente acima das aberturas. Quanto mais estável for à temperatura, melhor. Considere colocar a caixa de semijoias em um armário interno que esteja sempre escuro e fresco. Você também pode pendurar uma caixa de joias na parte interna da porta do guarda-roupa. 

Armazene suas semijoias delicadas em um local escuro e seco.

As semijoias de prata têm melhor desempenho quando armazenadas em uma caixa de semijoias forrada com feltro.  O feltro ajuda a absorver o excesso de umidade e a prevenir manchas prematuras.  Para algumas peças grandes, pode ser melhor mantê-las armazenadas separadamente dentro de uma bolsa de feltro ou embrulhadas em um pano de polimento de prata para limitar a exposição ao ar.  Nesse caso, você terá que se lembrar do que tem e fazer uma escolha consciente de usá-lo.  Mesmo com armazenamento adequado, as semijoias de prata exigem polimento regular pelo menos duas vezes por ano para remover manchas.  Não polir demais as semijoias de prata, pois isso também pode causar danos.

As semijoias finas devem ser mantidas em um local seguro para que sejam menos suscetíveis a roubos.  Também é essencial armazenar semijoias finas longe da luz solar direta, porque algumas pedras podem ser danificadas pela exposição prolongada à luz ultravioleta.  Nem todas as semijoias finas precisam ser guardadas.  Tenha um lugar em sua cômoda ou mesa de cabeceira onde você possa guardar as semijoias que usa todos os dias, como seu anel de noivado ou brincos de zircônia.  Adquira o hábito de sempre guardar suas semijoias no mesmo lugar para que seja menos provável que se percam.

Dicas de armazenamento das semijoias finas:

Armazene semijoias finas de forma que as peças não tenha atrito uma com a outra.  As zircônias são capazes de arranhar outras pedras e metais.

Guarde as pérolas dentro de uma caixa de madeira com forro de feltro.  Nunca guarde pérolas dentro de um saco plástico ou caixa, pois o plástico pode interagir com as pérolas e causar sua deterioração.

Mantenha as semijoias finas dentro de um local seguro ou em outro lugar discreto.

Guarde as suas bijuterias que você costuma usar à vista de todos.

Geralmente, é seguro manter as bijuterias ao ar livre, portanto, você pode armazená-las em um expositor de semijoias.  Alguns especialistas recomendam manter essas peças bem à vista, para que você não esqueça o que tem e fique mais inclinado a usar tudo.  É improvável que você queira vasculhar uma caixa de semijoias pela manhã quando estiver se preparando para o trabalho.

No entanto, se você quiser armazenar bijuterias por um período mais longo, aplique as mesmas regras que aplicaria às semijoias.  Se possível, evite que se toquem dentro da caixa de semijoias e certifique-se de manter baixa umidade e temperatura consistente.

Para mais informações de como dar um grande passo na sua vida e se tornar uma revendedora de semijoias Frutacor, clique aqui ou acesse o site: www.cadastrosfrutacor.com ou ainda pelo nosso whatsApp (32) 9 9832-3967